top of page
  • codapjf

Tudo o que você precisa saber sobre clareamento dentário

O clareamento dentário é um grande desejo para algumas pessoas e uma preocupação para outras. Todos buscam um sorriso bonito, mas a falta de certos hábitos saudáveis e o desconforto associado aos consultórios odontológicos impedem que muitas pessoas optem por esse procedimento. Portanto, é hora de conhecer os mitos e verdades sobre o clareamento dentário antes de formar uma opinião definitiva sobre o assunto. Vamos lá?



Alimentos prejudiciais ao clareamento


Vamos começar com a principal dúvida quando se fala em clareamento dentário: é preciso parar de tomar café e refrigerante após o clareamento?


A resposta é que, se você busca um resultado mais duradouro, é recomendado diminuir a ingestão desses dois “vilões” do seu sorriso branquinho. Não porque os pigmentos que eles contém vão manchar seus dentes, mas em função da acidez desses produtos, que pode aumentar a sensibilidade sentida durante o tratamento e após o uso dos géis clareadores.


É fato que os pigmentos que esses produtos possuem podem diminuir o tempo de duração do seu sorriso brilhante, mas eles não causarão manchas ou destruirão definitivamente os resultados obtidos. Fique tranquilo! ;)


Sensibilidade de cada paciente


Muita gente chega no consultório querendo fazer um clareamento nos dentes, mas tem medo de sentir dor. E agora, clareamento dentário dói mesmo?


A sensibilidade é uma questão muito particular e somado a isso, é preciso entender qual técnica o seu dentista usa no clareamento. Aqui na CODAP, por exemplo, o desconforto é mínimo tanto por causa dos produtos que usamos, quanto em relação a nossa experiência no tratamento.


Cada pessoa terá uma sensação única, levando em conta o histórico de dor de cada paciente e procedimentos anteriores, mas é comum vivenciar, após o clareamento, um leve desconforto temporário com alimentos mais quentes, mais frios ou mais ácidos. Mas lembre-se: é um desconforto temporário mesmo! .


Enfraquecimento dos dentes


Já ouviu falar por aí que o clareamento dentário enfraquece os dentes? Pois é, mais um mito equivocado sendo compartilhado sem procedência.


Os produtos clareadores utilizados contêm substâncias ativas, como peróxido de hidrogênio, que são seguros para os dentes quando aplicados de acordo com as instruções do seu dentista de confiança.


Com a segurança de um profissional, você tem a tranquilidade de garantir um procedimento rápido, confortável e que mantem a saúde da sua boca.


Quem pode fazer clareamento dentário


O clareamento dentário sempre foi uma “febre”, principalmente entre as celebridades, mas o procedimento não é indicado para qualquer paciente, combinado?


Novamente, a avaliação de cada caso por um dentista é crucial para se entender não só a saúde da sua boca, quanto o momento de vida de cada paciente.


Por exemplo, o clareamento dentário não é indicado para mulheres grávidas e em período de amamentação, crianças menores de 16 anos e indivíduos com sensibilidade extrema.


O clareamento dentário também não é uma boa opção para aqueles com cáries, doenças periodontais e restaurações dentárias visíveis. A saúde vem sempre em primeiro lugar, lembra?


Quanto tempo dura o clareamento dentário


Todo mundo quer a garantia de que o branquinho dos dentes vai ter uma duração prolongada, mas não é possível afirmar com precisão a duração exata.


Isso porque uma série de fatores contribuem para a eficácia do clareamento, como os hábitos alimentares (já citamos a ingestão de refrigerantes e cafés), a higiene bucal e até mesmo o tabagismo.


Além disso, é importante lembrar que a eficácia do clareamento dental também depende do tipo de manchas já presentes nos dentes. Manchas causadas por certos medicamentos ou traumas dentais podem ser mais difíceis de clarear e exigirão tratamentos adicionais.


Você pode ter um sorriso ainda mais bonito com o clareamento dentário e nada melhor do que contar com o acompanhamento de um dentista para garantir um sorriso saudável e esteticamente atraente.


Na CODAP Juiz de Fora, realizamos o clareamento dentário profissional. Entre em contato conosco para saber mais informações!

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


bottom of page