Por que os ex-bbbs optaram pelas lentes de contato dentárias?

Apesar de existirem a muito tempo, desde 1995, as facetas dentárias, mais conhecidas como lentes de contato dentárias, começaram a ganhar espaço apenas nos últimos anos.


Principalmente entre celebridades, o procedimento é conhecido pelo característico desgaste nos dentes. Mas se com elas é possível ter um sorriso completamente novo do dia para a noite, porque não é a principal escolha de qualquer paciente?


Bom, não é tão simples assim, é claro que mesmo com as vantagens aparentes ainda existem desvantagens neste procedimento! Então, continue lendo para saber por que os ex-bbbs optaram pelas lentes de contato dentárias, e se você também deveria fazer o mesmo!

Crédito: Reprodução/Instagram

O que são as lentes de contato dentárias?


São facetas de resina ou porcelana que são aplicadas sobre os dentes, durante o procedimento estético, por um dentista capacitado. As lentes de resina, apesar de mais acessíveis, precisam ser trocadas com mais frequência devido a sua propensão a manchas e amarelamento. Já as lentes de porcelana são de altíssima qualidade, durando por mais tempo e sem o risco de manchar.


Os valores variam de acordo com cada estado ou região, e principalmente de profissional para profissional. É possível encontrar valores diversos, variando entre R$1000,00 por dente até a R$3000,00 por dente! Porém, muitas pessoas optam por fazer em por volta de apenas 10 dentes, já que ao sorrir apenas os dentes da frente aparecem.


Para colocar as facetas dentárias, são necessários diversos exames e uma avaliação bem rigorosa. Isso pois para colocá-las é necessário fazer um desgaste nos dentes do paciente de até no máximo 03 mm. Alterar a estrutura dentária desta maneira, apesar de parecer apenas um pequeno desgaste, já é suficiente para alterar a integridade do dente.


Além disso, os exames e avaliações são importantes para garantir que o procedimento terá sucesso. Problemas gengivais como inflamações, má higienização, cáries, entre outros, precisam ser resolvidos antes da aplicação das lentes, pois podem afetar o resultado final.


O desgaste também varia de acordo com a condição dentária e a idade do paciente, precisando ser maior a partir dos 50 anos, por exemplo. No entanto, muitos profissionais da área ainda não recomendam a realização desse procedimento se não for extremamente necessário. Para muitos, não é recomendada a realização por pessoas de 20 anos como no caso das celebridades que vemos por toda parte.


Ao tomar essa decisão tão cedo, é preciso entender que não há mais volta. É possível que o desgaste natural dos dentes já desgastados se agrave o suficiente para que seja necessária a utilização de dentaduras antes dos 50 anos. Dentes não se regeneram sozinhos, por isso tome cuidado!


Por que as celebridades preferem as lentes de contato?


Como mencionamos, com esse procedimento é possível estar de sorriso novo do dia para a noite. Por isso, sem tempo a perder, personalidades como os Ex-BBBs, Eslovênia, Vyni e Lucas Bissoli escolheram o procedimento, colocando as lentes pouco depois de suas eliminações. As lentes de contato são quase tão escolhidas quanto a famosa harmonização facial!


Alguns no entanto não concordam com a padronização do sorriso, como o também Ex-BBB Gustavo, que em relação aos outros ex-participantes comentou “Acho que essa é a primeira coisa que as pessoas fazem quando saem da casa: enfiar aquela lente de contato ficar com o sorriso tudo igual”.


Um sorriso verdadeiro é essencial para nossa autoestima mas também para a saúde, na mastigação e estruturação da mandíbula. Por isso especialistas acreditam que as lentes de contato são uma boa alternativa para aqueles que perderam a integridade de alguns dentes e buscam um sorriso branco e brilhante novamente, com a força e qualidade da porcelana.


Como é a manutenção das lentes de contato


Alguns famosos, como o cantor Kevinho, postaram fotos dos dentes novos, e do desgaste por baixo. Isso acabou dividindo opiniões na internet, pois ao verem como é feito o procedimento, muitas pessoas ficaram assustadas.


Tudo que pode ocorrer no dente natural pode acontecer com as lentes. Cáries podem afetar o seu dente natural mesmo com a lente por cima, por isso a higienização é essencial, principalmente pois há relatos de que fica um pequeno vão entre a lente e a gengiva.


Crédito: Reprodução/Instagram

Esse mesmo vão também pode acumular sujeira e além da cárie é possível desenvolver inflamações gengivais graves. Apesar de extremamente resistente, a lente de contato dental não é indestrutível. Ou seja, comer coisas muito duras, morder e puxar alimentos como frutas, torresmos e outros está fora de questão!


Se você busca um sorriso branco e alinhado, mesmo que apenas nos dentes da frente, para dar aquele up na autoestima, essa é a solução! Apesar do valor ser bem elevado, é importante avaliar se é um investimento que você realmente quer fazer, pois ele é para sempre.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo